"Viemos estabelecer o cronograma final de atendimento da parte de saúde e fechar pendência de questões logística da Caravana", disse o secretário de gabinete do Governo do Estado, José Arlindo de Oliveira durante reunião com prefeitos, vereadores, secretários de saúde da região e representantes do Poder Judiciário.
A reunião realizada na tarde de terça-feira (21), nas dependências da Faculdade de Quatro Marcos, município que sediará a Caravana da Transformação no período de 07 a 17 de Março, para atendimento, além de São José dos Quatro Marcos a outros 13 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISO/MT).
Conforme o secretário de gabinete do Governo do Estado já foi pré-cadastradas 4.500 pessoas para atendimento. "Essas são as pessoas que estão pré-cadastradas, mas obviamente temos demandas espontâneas, que são as pessoas que não estão cadastradas e aparecem para o atendimento", disse.
José Arlindo, informou que a Caravana da Transformação consolida mudança do staff do governo para a região pelo período de pelo o menos dois dias. "Teremos aqui, não só a presença do Governador, despachando pessoalmente, mas o seu staff principal, secretários de Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, vários outros secretários, representantes de autarquias, presidente do DETRAN, MT-Fomento, Empaer, basicamente toda estrutura do Estado estará presente", informou.
O prefeito de São José dos Quatro Marcos e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISO/MT), Ronaldo Floreano dos Santos informou que além dos 14 municípios da região, os municípios de Comodoro, Várzea Grande, Nova Lacerda e Poconé solicitaram participação no evento.
A partir da reunião realizada na tarde de ontem, a organização do evento deverá apresentar na próxima sexta-feira o cronograma final de atendimento. "
Ouça a matéria em áudio:
Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.
Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.
Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.